Galeria reverencia a memória de autores nascidos em Avaré

2970 Jornal O Avaré 13/12/2013 11:09:18

Biblioteca Municipal reunirá fotografias de personalidades marcantes do universo literário em Avaré no século XX

 

Para que o público reconheça a importância da atuação de autores nascidos em Avaré e que se notabilizaram no mundo das letras, será inaugurada na noite do próximo sábado, 14, na parede do hall de entrada da Biblioteca Municipal “Professor Francisco Rodrigues dos Santos”, no CAIC Djanira, a Galeria de Autores Avareenses. A cerimônia será às 19h30. 

 

 

Vinte retratos emoldurados trarão fotografias de personalidades marcantes do universo literário em Avaré no século XX. São figuras proeminentes que, em diferentes circunstâncias e contextos, enalteceram o nome da terra natal.

 

 

De acordo com a Secretaria Municipal da Cultura, vão merecidamente integrar essa Galeria os seguintes memoráveis: Anita Ferreira De Maria (poeta e cronista) / Antonio Ferreira Inocêncio (advogado e escritor) / Aristóteles Orsini (médico e astrônomo) / Cazem Chaddad (médico e memorialista) / César Dias Baptista (jornalista e poeta) / Danton Jobim (jornalista e educador) / Diva Diniz Corrêa (cientista e educadora) / Djalma Noronha (poeta) / Duílio Gambini (poeta) / Elias de Almeida Ward (radialista e cronista) / Gabriel Marques (jornalista e romancista) / Israel Dias Novaes (jornalista e cronista) / Izabel Pires Carvalho (educadora e poeta) / Jango Pires (memorialista) / João Baptista de Carvalho (jornalista e cronista) / José Herculano Pires (filósofo e escritor) / José Pires Carvalho (educador e cronista) / Léa Silva (radialista e poeta) / Nadir Gouvêa Kfouri (educadora) e Paschoal Bocci (advogado e memorialista).

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também