Garoto de 12 anos fica meia hora refém de bandidos armados de faca

3603 Jornal O Avaré 20/07/2016 01:28:59

Ninguém está imune dos assaltantes em Bauru. Anteontem, um garoto de apenas 12 anos ficou meia hora refém de dois bandidos, que o colocaram dentro do carro, no bairro Bauru 2.000, e levaram um aparelho celular, um par de tênis, além de uma blusa de moletom. Em seguida, o deixaram próximo ao Aeroporto Moussa Nakhl Tobias.
 
 
Quem conta a história é a mãe do menino, que não será identificada por questões de segurança e nem ele, em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O garoto vive com a avó materna a poucos metros de onde foi surpreendido pelos bandidos, fato que se deu na avenida Doutor Marcos de Paula Raphael.
 
 
Segundo a mãe, o menino saiu para dar uma volta até uma praça próxima de sua casa. Contudo, às 21h, os ladrões, mascarados, abordaram a vítima. Um deles portava uma faca e ordenou que o garoto entrasse no carro, descrito apenas como sendo de cor prata. “O homem que estava armado sentou com meu filho no banco traseiro, enquanto o outro dirigia o carro”, relata.
 
 
 
Pânico
 
 
A mãe do menino conta que ele chorou todo o tempo em que esteve refém dos bandidos. “Eles também o ameaçaram, disseram que, se ele gritasse pedindo ajuda, seria morto”, acrescenta a mulher.
 
 
O garoto foi deixado perto do Aeroporto Moussa Nakhl Tobias, onde acabou pedindo ajuda para um motorista que passava pela rodovia e este o levou para casa, no Bauru 2.000.
 
 
Lá, a mãe do menino foi acionada e o acompanhou até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), cujo delegado plantonista registrou o caso como roubo e seguirá investigando. “Meu filho está em estado de choque, com medo de sair pelas ruas. Já o levei ao Conselho Tutelar e, depois, ele será acompanhado por um psicólogo”, finaliza.
 
 
 
Fonte: JCNET.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também