GOVERNADOR LIBERA 60 MILHÕES PARA TURISMO - POLO QUESTA TERÁ UMA FATIA.

2859 Jornal O Avaré 04/04/2013 18:56:30

 

Avaré não faz parte do Pólo Cuesta ?

Lançamento da FREMITUR.

 

O  Jornal O Avaré irá entrevistar o Avareense Fernando Alonso que já ocupou um certo cargo no Turismo de Itatinga a  algum tempo atrás e prometeu levar Avaré no Pólo Cuesta e,  até os dias de  hoje Avaré não faz parte.

Em um evento de lançamento da  Fremitur – Frente Parlamentar do Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico, evento realizado no salão Franco Montoro da Assembleia Legislativa em São Paulo, onde estiveram presentes outros representantes do Pólo Cuesta dos municípios de Pardinho, Itatinga, Bofete, Anhembí, Pratânia, São Manuel e Paranapanema.


Durante o evento, o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Cláudio Valverde, afirmou que o governador Geraldo Alckmin autorizou a liberação de R$ 60 milhões a serem aplicados até dezembro de 2013 nos municípios de interesse turístico. A cota que caberá a Botucatu não foi divulgada.

O anúncio do secretário foi realizado na presença de mais de 200 pessoas, entre prefeitos, vereadores, secretários municipais de Turismo e deputados estaduais envolvidos na viabilização da iniciativa, proposta pelo ex-secretário de Turismo do Estado e deputado federal Márcio França.

Cláudio Valverde, que representou o governador no evento, destacou a disposição de Alckmin em investir no turismo do Estado como forma de aquecer a economia e gerar empregos: “Vivemos um momento histórico, de uma ação conjunta entre o Executivo e o Legislativo estadual, que estão promovendo os ajustes para ampliar o leque de cidades que recebem incentivos do Estado para incrementar o turismo”, destacou.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Samuel Moreira, destacou a importância do evento e parabenizou o deputado João Caramez pela coordenação da Fremitur. Caramaez, por sua vez, lembrou que “no mundo de hoje não há lugar para o individualismo” ao destacar o apoio de todos os colegas da Casa que aprovaram a proposta que trata do assunto. Jarbas Favoretto, diretor da Confederação Nacional do Turismo, frisou o passo dado pelos deputados, pelo secretário Valverde e pelo governador Alckmin.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também