Greve dos bancários permanece nesta quinta-feira

2450 Jornal O Avaré 08/09/2016 07:10:18

Por conta da greve dos bancários, iniciada na última terça-feira (6), quem precisar utilizar os serviços de algum banco pode ter filas mais longas que o habitual nos terminas de autoatendimento e casas lotéricas (e nos bancos não afetados pela greve). Além disso, hoje é dia seguinte a um feriado nacional, quando não houve expediente comercial – ou seja, contas que venciam nessa quarta-feira (7) também precisam ser pagas nesta quinta-feira (8).
 
 
O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região/CSP Conlutas calculou na terça-feira (6) adesão de metade dos 1,3 mil funcionários do setor na cidade, com 35 das 72 agências sem atendimento. Nos bancos públicos, cerca de 90% dos trabalhadores paralisaram as atividades, e hoje o sindicato acredita que mais funcionários dos bancos privados podem entrar no movimento. Na região, o índice foi semelhante ao de Bauru.
 
 
A entidade diz que manterá uma comissão de retaguarda nas agências para auxiliar a população em função do quinto dia útil. A greve é motivada por pedido de melhorias salariais à categoria, e uma nova negociação com os representantes dos bancos, em âmbito nacional, deve acontecer amanhã.
 
 
 
Alternativas
 
 
Muitas pessoas tem contas vencendo hoje, até por coincidir com a data em que recebem o salário. Entretanto, mesmo com a greve nos bancos, os débitos precisam ser quitados no prazo, sob pena de acumularem multa. Entre as alternativas possíveis, o pagamento via internet e o uso de caixas eletrônicos e das casas lotéricas – contudo as duas últimas também devem registrar movimento intenso nesta quinta-feira (8) e na sexta-feira (9).
 
 
Outros correspondentes bancários também são opções para pagamentos de contas e saques. Além das casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais cadastrados fazem o serviço. O consumidor pode entrar em contato com a concessionária do serviço na qual possui o débito e pedir outras formas e/ou locais de pagamento, para que possa efetuar o pagamento dentro da data de vencimento.
 
 
 
 
Fonte: JCNET.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também