Grupo de golpistas é preso pela Polícia Civil em Botucatu

3251 Jornal O Avaré 10/08/2016 00:43:10

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu, prendeu, na noite desta segunda-feira (8), seis homens acusados de formar uma quadrilha de estelionatários que deram grande prejuízo em vários moradores no município.

 

 

Segundo o delegado da DIG, Celso Olindo, o sexteto agia se passando por gerentes e funcionários de bancos e entravam em contato com correntistas alegando que uma compra havia sido feita em São Paulo.

 

 

Com a negativa da vítima, os acusados então alertaram sobre a clonagem do cartão. De acordo com o delegado, o golpe partia daí. Um dos indivíduos, se passando por funcionário da agência, passava na residência da vítima para pegar o cartão, a senha e cópia de documento que constasse o nome do pai e da mãe da vítima. O objetivo deles, segundo Celso Olindo, era enganar a vítima para que acreditasse que a clonagem seria desfeita, mas, na verdade, eles fazia saques em nome da vítima.

 

 

“Algumas agências agora pedem, na hora do saque, no caixa eletrônico, informações como data de nascimento, o nome do pai e da mãe. E isso forçou aos golpistas a inovarem e a requererem mais informações de suas vítimas, e não só cartão e senha, como era feito antigamente”, explicou o delegado Olindo.

 

 

Os seis indivíduos foram detidos após um período de investigação por parte de equipes da DIG. No momento da prisão, eles estavam com cartões de vítimas, seis máquinas de cartões de crédito e R$ 2.500,00 em dinheiro.

 

 

Eles foram encaminhados para a cadeia de Itatinga. Agora, a DIG aguarda que outras vítimas se manifestem e reconheçam os estelionatários.

 

 

 

Fonte: JCNET.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também