GRUPO DE JOVENS DA PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA COMEMORA 19 ANOS

9557 Jornal O Avaré 12/09/2017 00:37:06

A Comunidade de Jovens “Deus Imenso” da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Avaré, comemora, hoje (terça-feira), dia 12 de setembro, 19 anos de fundação.
 
 
O grupo foi criado em 1998 e, desde então, desenvolve trabalhos paroquiais e obras de caridade, apoiando instituições que prestam serviços à comunidade de diversos bairros da cidade. Os jovens sempre vem promovendo diversos projetos, principalmente voltados a pessoas em vulnerabilidade social.
 
 
A Comunidade de Jovens “Deus Imenso” promove ainda, todos os anos, um curso para adolescentes a partir dos 13 anos e visa a a valorização humana. Estima-se que, desde sua fundação, mais de 1,2 mil jovens tenham passado pelo “Encontro de Jovens com Cristo”, evento organizado pela pastoral.
 
 
Segundo os membros da comunidade, “a relevância dos trabalhos realizados que, por intercessão de Nossa Senhora de Fátima, contribui para uma juventude Cristã e pelo bem-estar do jovem, colaborando com presente e futuro da cidade”.
 
 
HOMENAGEM – Em agosto, a comunidade da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima ficou em festa devido o padre Edélcio Augusto Soares ter sido homenageado pela Câmara Municipal de Avaré.
 
 
Na oportunidade, Edélcio foi agraciado com o título de cidadão avareense. A solenidade foi marcada por muita emoção.
 
 
O jovem padre Edélcio, tem 31 anos e é natural da cidade de Jaú. Ele está em Avaré há dois e sua ordenação sacerdotal também é recente, pois ocorreu em dezembro de 2014.
 
 
Entretanto, seu trabalho espiritual junto à sociedade avareense tem sido espantosa, com missas lotadas e muito reconhecimento por parte da população católica, tanto na igreja como em suas participações em redes sociais pela internet.
 
 
 
Fonte: Jornal Avaré Urgente.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também