Grupo é preso suspeito de jogar celulares em penitenciária de Avaré

4572 Jornal O Avaré 24/04/2017 08:38:43

Um homem e três mulheres foram presos suspeitos de jogar cinco celulares na Penitenciária 1 de Avaré (SP), na tarde de sábado (22). Uma delas é esposa de um preso e tia do suspeito de jogar os celulares. Enquanto o homem jogava os aparelhos, as três mulheres vigiavam ao redor do presídio. O grupo veio de Campinas (SP).
 
 
De acordo com a Polícia Militar, o crime foi descoberto depois que um vigia da penitenciária viu um casal se aproximando do muro da cadeia. Segundo o vigia à polícia, em certo momento a mulher saiu do campo de visão dele e o rapaz pulou o alambrado que dá acesso às proximidades do muro e arremessou dois objetos no pátio de banho de sol da penitenciária. Os objetos que guardavam cinco celulares caíram no canil e próximo a quadra.
 
 
Ainda conforme a PM, o vigia recolheu os aparelhos arremessados e avisou os policiais. Uma equipe foi às proximidades da penitenciária, no Horto Florestal, e encontrou uma mulher falando ao celular em atitude suspeita. Durante a abordagem os policias descobriram que ela veio de Campinas para visitar o marido na penitenciária e estava hospedada em um hotel de Avaré.
 
 
Em seguida, os policias foram ao hotel onde encontraram R$ 1,3 mil. No local ela confessou que o sobrinho tinha sido contratado pelo marido para jogar os celulares. Os policiais, indicados pela mulher, foram a um bar próximo ao hotel e encontraram o rapaz em um carro e as outras duas mulheres suspeitas de participarem do crime.
 
 
Durante abordagem da PM, o suspeito confessou que receberia R$ 2 mil para jogar os celulares na cadeia. Afirmou também que a tia e as outras duas mulheres ficaram em pontos estratégicos ao redor da penitenciária vigiando e se comunicando por celular.
 
 
O grupo foi levado à delegacia onde foi autuado por entrega ilegal de aparelho móvel de comunicação em estabelecimento prisional e associação criminosa. As mulheres serão encaminhadas para a cadeia de Pirajuí (SP), enquanto o homem ficará preso na cadeia de Piraju (SP).
 
 
 
 
Fonte: Jornal A Estância.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também