GUARDAS MUNICIPAIS DE AVARÉ RECEBEM SEUS CERTIFICADOS

5176 Jornal O Avaré 10/06/2013 01:49:28

INTEGRANTES DA GCM RECEBEM SEUS CERTIFICADOS APÓS PAGAMENTO DE DÍVIDA DEIXADA PELA GESTÃO ANTERIOR.

 

 

Na última semana, a Prefeitura de Avaré entregou os certificados do Centro Avançado em Técnicas de Imobilização (CATI-SUL) para 18 integrantes da Guarda Civil Municipal. Com os diplomas, os servidores poderão registrar suas atividades junto aos órgãos competentes.

 

Com a medida, resolve-se problema gerado desde junho de 2012 e agravado pelo não pagamento do curso oferecido aos guardas municipais, por parte da gestão anterior, o que impedia a entrega dos certificados.

 

Dezoito membros da corporação cursaram disciplinas aplicadas pelo CATI-SUL, com ênfase no conhecimento de noções de Primeiros Socorros, Legislação da Criança e do Menor, além de táticas de Defesa Pessoal. No entanto, como os valores do curso não haviam sido pagos pelo governo anterior, a empresa responsável reteve a expedição dos certificados de conclusão.

 

Com a quitação e entrega dos certificados, a Prefeitura de Avaré favorece o registro e regularização junto à Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI), órgãos que apoiam a atual gestão na manutenção da GCM.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também