Homem é preso depois de matar a facadas ex-esposa grávida em Avaré

8522 Jornal O Avaré 21/03/2015 07:40:55

Mulher de 41 anos estava grávida de 4 meses; corpo foi jogado em canavial.
Polícia Civil encontrou faca em banheiro público; ex-marido tem 24 anos.

 

 

Um homem de 24 anos foi preso na noite desta quinta-feira (19) após assassinar a facadas a ex-esposa, que estava grávida de quatro meses, em Avaré (SP), segundo a Polícia Civil. Este é o segundo caso de feminicídio (morte de mulheres) registrado na região de Itapetininga (SP) desde o início da legislação, em 9 de março deste ano. O rapaz alegou que brigava muito com a vítima.

Katia Cilene Candido, de 41 anos, foi morta na quarta-feira (17) e o rapaz jogou o corpo em um canavial, perto do Distrito Industrial Primavera. Ainda segundo a Polícia Civil, a família da vítima registrou um boletim de ocorrência de desaparecimento no dia.

Os agentes chegaram ao suspeito após encontrar a faca utilizada em um banheiro público no Largo São João, na área central da cidade, segundo informou a polícia.

Ao investigador da polícia, o homem disse que "estava confuso" e que se separou de Katia há três meses. Ele disse ainda, nesta sexta-feira (20), que o casal sempre brigava e que "já estava tudo perdido entre eles".

O criminoso foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cerqueira César (SP) e vai responder por feminicídio e violência doméstica. Katia trabalhava como monitora e morava em Avaré.

Na região
O primeiro feminicídio aconteceu no dia 13 de março quando um homem de 51 anos foi preso em flagrante depois de matar a esposa com golpes de facão, em Coronel Macedo (SP).

Um dia antes da regulamentação da lei, em Itapetininga (SP), um segurança de 32 anos matou a esposa a facadas e se matou enforcado em seguida.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também