Idoso procurado por estupro é preso por outro crime em Avaré

2358 Jornal O Avaré 30/07/2015 10:37:20

Suspeito foi denunciado por receptação em cidade de SP.
Crime de estupro aconteceu em MG, em 2010, informou a polícia.

 

Um idoso de 62 anos procurado por estupro de vulnerável desde 2010 foi preso nesta quarta-feira (29) em Avaré (SP). Inicialmente ele era suspeito de receptação, após denúncias anônimas de que ele vendia peças ilegais de carros em uma oficina no Bairro Santa Cruz. No local o homem foi detido e a denúncia de receptação foi confirmada, e quando os policiais buscaram o nome dele, descobriram a suspeita de abuso sexual, explica a polícia.

O crime sexual teria acontecido na cidade deConceição do Rio Verde (MG). Ainda de acordo com o delegado responsável pelo caso, Jorge Cardoso de Oliveira, o homem tem outras passagens por receptação e roubo. “Incialmente ele será encaminhado para uma unidade prisional local, e depois levado a alguma comarca próxima de onde aconteceu o crime, em Minas Gerais”, explica.

Operação da Polícia
O suspeito foi preso durante uma operação com outras 41 pessoas detidas na região de Avaré, nesta quarta. Segundo a polícia, entre os mandados de busca e apreensão estão tráfico de drogas, furto, roubo e falta de pagamento de pensão.

A ação da Polícia Civil mobilizou equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise). “Essas prisões são desencadeadas depois de investigações preliminares, são mandados de buscas autorizados pela Justiça”, conclui Oliveira.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também