Iniciada a pavimentação das avenidas Major Rangel e Misael Leal

3137 Jornal O Avaré 06/07/2015 09:09:41

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré deu início aos trabalhos de pavimentação asfáltica das Avenidas Major Rangel e Prefeito Misael Euphrásio Leal, no trecho entre a Rua Coronel João Cruz, nas proximidades do Horto Florestal, até o Cemitério Municipal, numa extensão aproximada de 2,8 km, totalizando cerca de 65.000 m² de área. Serão também pavimentados trechos da Rua São Paulo e da Avenida Gilberto Filgueiras.

Firmado no último dia 18 de junho, o contrato entre o município e a empresa FX-Enge Pavimentação e Obras Ltda. tem valor global de R$ 2.406.771,68. Essa verba é proveniente de convênio com o governo estadual através do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE).

Antes do asfaltamento, a empreiteira aplicará uma emulsão, medida que permite alta aderência e secagem rápida. Em seguida, aplica impermeabilizante para assegurar a coesão na parte superior da base e assim preservar o piso contra a penetração da água. Feito isso é aplicado o asfalto.


Acessibilidade e Iluminação
O projeto prevê ainda a execução de rede de drenagem em alguns trechos das avenidas. Para tanto, serão implantadas canaletas de concreto, 8 bocas de lobo simples, duplas e triplas de alvenaria, 302 metros de redes de tubos de concreto, 5 poços de visita e sarjetões para escoamento das águas pluviais. Serão implantadas 84 unidades de guias rebaixadas e todas as rampas de acesso serão executadas em concreto.

Além disso, haverá a troca da iluminação pública das avenidas, já que essas vias mantém equipamentos da época de sua construção, há mais de 25 anos. Novos reatores, luminárias, braços, lâmpadas, assim como todo o cabeamento elétrico para alimentação dos equipamentos serão instalados, conforme prevê a planilha orçamentária do empreendimento.


Ação preventiva
Na manhã de quinta-feira, 2 de junho, vereadores estiveram no local, esclarecendo dúvidas sobre a pavimentação, e constataram junto ao engenheiro responsável pela obra, a necessidade de limpeza de uma boca de lobo em frente ao Centro de Atendimento ao Educando Professora Maria José Araujo (Centrinho). No mesmo dia a Secretaria de Serviços determinou a limpeza do local, ação que evitará futuro acúmulo de água no local.

Fonte: Secretaria de Comunicação

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também