Iniciada a reforma da iluminação da Praça da Paz

1950 Jornal O Avaré 01/09/2015 10:43:57

Já encontra-se em execução os trabalhos de revitalização da iluminação da Praça da Paz (Cristo). Orçada em R$ 151.699,20, a melhoria na iluminação vai garantir melhor visibilidade e valorização daquele ponto turístico frequentado por avareenses e visitantes que passam pela cidade. Temporariamente, a praça está com suas luzes apagadas no período da noite, medida inevitável para início dos serviços na rede elétrica do local. 

 

O recurso para o obra é oriundo do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE), do governo estadual. Serão aplicados ainda R$ 981.192,47 na revitalização da Praça Prefeito Romeu Bretas (Concha Acústica).

 

“Com esse investimento, a ideia é valorizar espaços de convivência social da comunidade e manter acolhedores locais públicos avareenses”, diz o prefeito Poio Novaes.

 

Na reforma da praça central de Avaré, serão feitas a troca de iluminação, melhorias no paisagismo, ampliação, reforma e nova destinação dos quiosques do lanchódromo, construção de dois banheiros públicos e abertura de passeio público até o monumento "O Desbravador". Também estão incluídas intervenções nas instalações elétrica e hidráulica da praça. As obras foram discutidas e aprovadas pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur), órgão consultivo da Secretaria de Turismo.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também