Iniciada a reforma do Teatro Municipal

2760 Jornal O Avaré 08/07/2016 10:10:17

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré está investindo R$ 500 mil em recursos próprios na reforma do Teatro Municipal Octávio Morales Moreno, obra inaugurada em 1996.
 
 
A ordem de serviço foi assinada no dia 30 de junho e os trabalhos tiveram início no último dia 4, pela empreiteira ConstruArt, a mesma que revitalizou a nova ala do Centro Cultural Esther Pires Novaes.
 
 
O cronograma de obras prevê a troca das telhas atuais por telhas termoacústicas, além de calhas e rufos que também serão substituídos. O projeto contempla ainda a pintura com tinta retardante de fogo, reformas gerais nos banheiros, construção de dois banheiros com acessibilidade (um no camarim e outro no saguão), colocação de plataforma eletrônica de acessibilidade ao lado do palco (igual a já instalada no Centro Cultural), troca dos pisos de todo o teatro, troca do forro do auditório por gesso acartonado, construção de rampas de acessibilidade na entrada do teatro e entrada dos camarins e troca de todo encanamento de água pluvial e adequação final do projeto contra incêndio.
 
 
Outra benfeitoria prevista nesse mesmo cronograma é a instalação de escada metálica na Casa de Artes e Artesanato, conforme exigência do Corpo de Bombeiros, entre outras intervenções necessárias para garantir a segurança do Centro Cultural.
 
 
 
 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também