INÍCIO DOS PROCESSOS DIGITAIS EM AVARÉ.

2626 Jornal O Avaré 15/03/2013 08:46:04

 

INÍCIO DOS PROCESSOS DIGITAIS EM AVARÉ.

 

 DIA 19 DE MARÇO NOVO SISTEMA DIGITAL PARA PROCESSOS CÍVEIS.

 

Dia 19 de março, terça feira, terá inicio o novo sistema digital  para  processos  no Fórum de Avaré.

Este sistema de digitação a princípio será apenas para processos CÍVEIS (Sistema Sij ).

Os processos que são físicos continuarão físicos.

 

 

Devido a implantação do sistema os cartórios forçosamente estão parados, somente certas urgências, requerimento de  alimentos, requerimento de execuções, requerimentos de tutela antecipadas e demais causas que o juiz julgar necessária como urgente.

 

 

Estava presente no Forum de Avaré ontem fazendo uma audiência o famoso, Dr. Lourenço Benevides, profissional de renome em sua profissão, militante na vizinha cidade de Botucatu, considerado hoje um dos grandes criminalista do Estado e, em atenção dada a nossa reportagem ele comentou que este sistema digital que vem sendo implantado   também depende de cursos, preparos para advogados  navegarem no sistema e as OAB, estão desprovidas em sua maior parte na didática para preparar advogados a trabalhar neste sistema. Teceu comentários também da existência em  demora de até quatro  horas para se conseguir enviar certos documentos a tribunais pela sobrecarga na rede. A comarca de Botucatu já possui o tal sistema a algum tempo.

 

 

Avaré é uma comarca Especializada, tem como diretor do Fórum o Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz  de Direito: Marcelo Luiz Seixas Cabral.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também