Instituto CCR, CCR SPVias e Artesp distribuem panfletos da campanha Junho Vermelho

5818 Jornal O Avaré 23/06/2017 07:03:37

O Instituto CCR e a CCR SPVias, com parceria da Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), estão apoiando a campanha Junho Vermelho, que tem o objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de sangue e estimulá-las a praticar esse gesto solidário.
 
 
Para reforçar esse apoio, a Concessionária está distribuindo, em suas praças de pedágio, 20 mil panfletos, que possuem orientações para quem deseja ser um doador de sangue. Entre as condições estão ter entre 18 e 69 anos e pesar no mínimo 50kg.
 
 
Além da panfletagem, a CCR SPVias está divulgando mensagens ao público interno, pelos canais de comunicação voltados aos colaboradores, e também ao público externo por meio de mídias diversas, como os sites e os painéis eletrônicos de mensagens.
 
 
O apoio a esse movimento integra as atividades do programa Nosso Mundo Melhor, que reúne todas as ações de voluntariado estimuladas pelo Instituto CCR.
 
 
Mais informações podem ser encontradas no sitewww.eudousangue.com.br, como locais para doação e informações sobre saúde.
 
 
 
Mais sobre a campanha
 
 
A campanha Junho Vermelho teve início em 2011 e é realizada pelo Movimento Eu Dou Sangue, envolvendo diversos setores da sociedade, no Estado de São Paulo. Tornou-se nacional em 2014 e ganhou mais força em 2015. Atualmente, a iniciativa é conhecida como “Eu Dou Sangue pelo Brasil”. E a lei nº 16.389, de 15 de março de 2017, instituiu o Junho Vermelho como evento oficial no calendário do Estado de São Paulo.
 
 
As idealizadoras dessa campanha foram as irmãs Debi Aronis e Diana Berezin, que, por um problema de saúde na família, compreenderam o real sentido da doação de sangue e passaram a abraçar essa causa. “Gostaríamos que as pessoas entendessem e aderissem à doação de sangue sem ter que vivenciar situações de sofrimento. Doar é uma questão de atitude e de mudança de cultura, a exemplo do uso do cinto de segurança, que, no passado, não tinha a atenção das pessoas como tem hoje”, destaca Debi. “A CCR lida com transportes e com seres humanos diariamente e esse estímulo do Instituto CCR mostra a coerência entre a sua mentalidade e a imagem passada com esse apoio”, lembra Debi.
 
 
Apesar de saber que o número de doadores ainda pode e precisa crescer, ela comemora os resultados: “Nunca se falou tanto em doação de sangue. A hemorrede do Estado de São Paulo sinaliza que as doações aumentam 30% ao longo do movimento e depois dele, no período de junho a agosto”. 
 
 
 
Fonte: Jornal A Estância.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também