Instituto CCR e CCR SPVias apoiam o Movimento Outubro Rosa

6320 Jornal O Avaré 04/10/2017 00:02:39

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento sustentável dos municípios do sudoeste paulista, o Instituto CCR e CCR SPVias, em parceria com a ARTESP (Agência de Transportes o Estado de São Paulo), estão apoiando o movimento internacional Outubro Rosa, pela conscientização sobre o câncer de mama, com foco na prevenção da doença.
 
 
Ao longo de todo o mês, motoristas receberão folhetos sobre o tema nas praças de pedágio e verão mensagens em painéis eletrônicos das rodovias, nas redes sociais do Grupo CCR e no site da CCR SPVias (www.spvias.com.br).
 
Para o coordenador médico da Concessionária, Sandro Durães, participar do Outubro Rosa é uma maneira de sensibilizar as pessoas sobre a importância dos exames preventivos. “A conscientização é a melhor forma para a redução da mortalidade por câncer de mama e a CCR SPVias quer contribuir com isso”, afirma.
 
 
Além das mensagens externas, a Concessionária também trabalhará junto a seu público interno, convidando os colaboradores a usar alguma peça rosa por um dia e divulgando informações de conscientização por meio de comunicação interna.
 
 
Mais sobre o movimento e a doença
 
 
O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre a doença e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce.
 
 
As mulheres com idade a partir dos 40 anos devem procurar o médico regularmente para fazer o exame de mamografia, além de realizar o autoexame. De acordo com informações do INCA, Instituto Nacional de Câncer, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma. Responde por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. O câncer de mama também acomete homens, porém, representa apenas 1% do total de casos da doença.
 
 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também