Instituto CCR e CCR SPVias levam o projeto PhotoTruck para Avaré e Taquarivaí

2824 Jornal O Avaré 19/06/2017 00:38:45

O Ministério da Cultura e o Instituto CCR levam para os municípios de Avaré e Taquarivaí o projeto PhotoTruck. Com o patrocínio da CCR SPVias, empresa fiscalizada pela Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), a organização social ImageMagica visitará as cidades, entre os dias 19 e 23 de junho.
 
 
O projeto prevê a realização de um circuito cultural de fotografia, no qual o PhotoTruck levará para alunos de escolas municipais oficinas educativas, que tem o objetivo de utilizar a fotografia no ambiente escolar como instrumento de percepção, reflexão e comunicação, promovendo um trabalho de alfabetização visual com crianças e adolescentes.
 
 
 
O Projeto
 
 
A proposta do tema de 2017 é “Meu Brasil”, que terá o objetivo de estimular os alunos a despertarem um olhar crítico sobre a diversidade da cultura brasileira e a refletirem sobre a relação com o mundo em que vivem por meio das fotografias e legendas produzidas por eles.
 
 
Dentro do PhotoTruck, na sala escura, os alunos poderão vivenciar o princípio dessa arte, através da percepção da formação da imagem. Depois de registrarem um autorretrato, todos serão levados para uma excursão e as imagens registradas serão material para uma exposição “lambe-lambe” nas paredes das escolas.
 
 
 
SERVIÇO
 
 
Avaré - 19 e 20 de junho
 
 
Local: Escola Municipal “Dona Anna Novaes de Carvalho” (Rua Paraná, 2155, Centro).
 
 
Horário: Manhã e Tarde
 
 
 
Fonte: Jornal A Estância.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também