Instituto Federal foi tema de apresentação na Câmara

1854 Jornal O Avaré 16/05/2015 06:52:56

O Diretor Geral do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) - Campus Avaré – Sebastião Francelino da Cruz participou da sessão da Câmara de Vereadores da última segunda-feira, 11 de Maio, ele falou sobre a infraestrutura, cursos e importância da instituição para o município de Avaré.

O diretor foi convidado através do requerimento 439/14, formulado pelo vereador Ernesto Albuquerque. O IFSP conta com mais de 24 mil alunos no estado de São Paulo, em suas 42 unidades instaladas.

“Eu acho importante a participação para divulgar o que acontece lá dentro. É a primeira faculdade pública, gratuita de região. Isso já mostra a dimensão e importância do Instituto”, disse o vereador.

A explanação foi também uma oportunidade de se fazer uma prestação de contas com a comunidade, em 2011 a Câmara doou o terreno onde hoje está instalado o campus Avaré.

Somente no município são 112 funcionários, dedicados ao funcionamento do Instituto, sendo 52 professores; 25 doutores, 24 mestres e 3 especialistas; 39 funcionários administrativos e 21 funcionários terceirizados.

“Atualmente contamos com 333 alunos no ensino técnico, 154 alunos em dois cursos superiores e 40 alunos no Cursinho Popular. O cursinho faz a preparação desses alunos de baixa renda para o vestibular e também há disciplinas para a formação cidadã desses jovens”, disse Sebastião da Cruz – Diretor do IFSP campus Avaré.

Os vereadores elogiaram o trabalho feito no IFSP, o trabalho realizado surpreendeu a vereadora Rosangela Paulucci.

“Confesso publicamente que eu não tinha ideia da dimensão, grandiosidade, do número de cursos. Eu dou aula em Faculdades desde 1982, então isso está muito dentro de mim. Eu sempre falo, é um dogma, tudo passa pela educação” afirmou Rosangela.

O Instituto Federal São Paulo- campus Avaré fica na Avenida Professor Celso Ferreira da Silva, 1333, Jardim Europa. Para conhecer mais sobre a instituição na internet http://avr.ifsp.edu.br, telefone (14) 3711 1450.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também