Integrantes do Centro de Convivência da Melhor Idade participam da 1ª Caminhada Campestre

3482 Jornal O Avaré 07/07/2014 08:22:04

Atividade é fruto da parceria entre Prefeitura de São Manuel e Sindicato rural

 

 A Prefeitura de São Manuel, através do Fundo Social de Solidariedade, da Diretoria de Esportes e Turismo em parceria com o Sindicato Rural, realizou na manhã deste sábado, 5 de julho, a 1ª Caminhada Campestre. A caminhada, realizada na região da fazenda Rodrigues Alves, é direcionada aos associados do Centro de Convivência da Melhor Idade.

 

Acompanhados por monitores, além da atividade física, os participantes conheceram os antigos e imponentes casarões que ainda resistem ao tempo.

 

O município de São Manuel é um dos poucos na região que possuiu em seu território construções do início do século XIX. Entre elas destaca-se o casarão existente na fazenda Rodrigues Alves, que conta histórias da época da escravatura. Algumas dessas edificações são assinadas por Francisco de Paula Ramos de Azevedo, arquiteto brasileiro que tem em seu currículo projetos como a Pinacoteca do Estado, Estação Pinacoteca – museu ligado à Pinacoteca de São Paulo – e o Teatro Municipal de São Paulo.

 

Essas construções garantem belos pontos turísticos para a cidade, principalmente na área rural, com as antigas sedes das grandes fazendas do café de outrora.

 

Este será o primeiro evento realizado pela parceria entre a Prefeitura e o Sindicato. Outros já estão marcados e devem acontecer em breve, um dos mais aguardados é o torneio de pesca e os jogos recreativos.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também