Jogos Regionais dos Idosos serão em abril

1972 Jornal O Avaré 06/02/2016 07:38:43

Entre 21 e 24 de abril acontece na cidade de Avaré a 20ª edição dos Jogos Regionais dos Idosos (JORI). A expectativa é que a cidade recepcione em torno de 1.800 atletas de mais de 35 cidades da região de Sorocaba.

Os jogos têm como principais objetivos valorizar e estimular a prática esportiva, resgatar a autoestima e melhorar o convívio social entre os atletas acima de 60 anos, que durante a realização do evento disputarão 14 modalidades. Durante a realização, estima-se um movimento em torno de R$ 300 mil nos setores de alimentação, hospedagem, artesanato, presentes e outros do comércio local.

O JORI é uma parceria do município com o Fundo Social de Solidariedade do Estado (FUSSESP). O convênio contempla um repasse R$ 70 mil para o custeio de despesas na realização dos jogos. “Com esse valor a Prefeitura vai contratar serviços essenciais como também o utiliza para compra de equipamentos esportivos, materiais hidráulicos, elétricos das instalações esportivas, entre outros”, destaca o secretário de Esportes, Clayton Macário.

Estarão em disputa as modalidades de voleibol adaptado, tênis de campo, tênis de mesa, xadrez, damas, natação, atletismo, buraco, truco, dominó, dança de salão, coreografia, bocha e malha.

Como parte da programação paralela ao evento, já foi acertado que os atletas terão apresentação de teatro, bailes, moda de viola, em parceria com a Secretaria de Cultura e também alguns shows musicais em parceria com a Secretaria de Turismo.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também