Jogos Regionais movimentarão Avaré a partir do dia 20

2774 Jornal O Avaré 08/07/2016 10:08:04

Congresso Técnico será no dia 15 de julho no Centro Cultural
 
 
Avaré viveu recentemente a experiência de sediar o 20º Jogos Regionais dos Idosos (JORI), quando a cidade recebeu mais de 3 mil pessoas, que movimentaram em torno de R$ 300 mil nos setores de alimentação, hospedagem e outros segmentos do comércio local.
 
 
A cidade se prepara agora para receber o 60º Jogos Regionais da 8ª Região. Para o tradicional evento esportivo, já foram confirmados, até o momento, 41 municípios que disputarão 22 modalidades esportivas. O Congresso Técnico já está marcado para o dia 15 de julho, às 15h, no recém inaugurado Centro Cultural Esther Pires Novaes. A expectativa é que cerca de 6 mil pessoas, entre atletas e dirigentes, passem por Avaré entre 20 e 30 de julho, quando acontecerá a competição. A abertura será no dia 20 de julho, às 19h, no Ginásio de Esportes Kim Negrão.
 
 
 
Convênio
 
 
Já aprovado pela Câmara Municipal, convênio do Estado de São Paulo com o Executivo autorizou o repasse de R$ 360 mil. Com esse valor, a Secretaria de Esportes vai adquirir materiais esportivos, locar algumas praças esportivas, adequar alojamentos, contratar empresa especializada na organização das etapas de MTB, atletismo e outras.
 
 
 
Participação local
 
 
Avaré disputará os Jogos Regionais nas modalidades atletismo, basquete masculino e feminino, bocha, ciclismo, damas, futebol, futsal, handebol, judô, karatê, malha, tênis, tênis de mesa e xadrez.
 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também