Jornalista e compositor Nelson Itaberá traz para Avaré o projeto Literatura Cantada

7269 Jornal O Avaré 30/05/2017 00:25:06

A literatura se encanta com a melodia e os textos sonoros ganham vida em uma produção inédita de um espetáculo musical teatralizado. É esse o convite ao público para interagir com os conteúdos multigênero do ensaio produzido pelo compositor e jornalista Nélson Itaberá Gonçalves. A apresentação em Avaré será no próximo dia 3 de junho, sábado, às 20h30, no palco do Auditório Elias de Almeida Ward, no Centro Cultural Esther Pires Novaes, com entrada gratuita.
 
 
A atração, que reúne literatura, música e teatralização, integra o projeto Literatura Cantada, avalizado com o selo PROAC ICMS 2016. O trabalho percorre cidades da região com banda de nove integrantes, ator e cenários para ambientar a relação entre uma sala de leitura e a musicalização de textos em conto, crônica e dissertação jornalística.
 
 
Na apresentação a literatura e a música ‘conversam’ no palco. A proposta teve lançamento no Teatro Municipal de Bauru em outubro último. O espetáculo de 1h50 de duração demarca a estreia do autor na literatura. Ele faz interpretações teatrais de trechos de crônica, contos, reportagens e dissertação elaborados no livro que conta, ainda, com um CD encartado.
 
 
“No palco, uma sala de leitura forma o ambiente para diálogos que propõem a reflexão sobre o comportamento humano e a abordagem da linguística pesquisada no trabalho e nos versos que deram vazão a esse mergulho nas raízes da identidade cultural brasileira”, revela Itaberá.
 
 
 
Serviço
 
 
Entrada gratuita
 
 
Data: sábado, 3 de junho
 
 
Horário: 20h30
 
 
Local: Auditório Elias de Almeida Ward/Centro Cultural Esther Pires Novaes
 
 
 
Fonte: Jornal Sudoeste Paulista.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também