Jovem diz ter dirigido carro com morto dentro: 'Senti cheiro estranho'

3698 Jornal O Avaré 11/02/2017 00:00:13

O trabalhador rural Cleonei Santos, que encontrou um homem morto no próprio carro após ir à casa da namorada nesta quarta-feira (8), em Avaré (SP), contou ao G1 que dirigiu o veículo por 30 minutos até perceber o corpo no banco traseiro. “Só descobri ao passar por uma ‘tartaruga'. Senti um peso no banco de trás e quando virei vi o corpo do homem deitado com o rosto virado para o banco traseiro. Levei um susto enorme", afirma.
 
 
Cleonei, de 27 anos, mora em Arandu (SP) e diz que foi à cidade na manhã de quarta-feira para ver a namorada, Jacqueline Silva Oliveira, de 18 anos. Ele saiu com ela e deixou o carro na rua, destravado, por quase duas horas. "Ele chegou aqui por volta das 11h. Nós fomos para uma padaria e voltamos meio-dia. Deixamos o carro em frente de casa e só percebemos que as portas ficaram destrancadas depois. Nós almoçamos e só voltamos depois de duas horas, umas 14h”, descreve Jacqueline.
 
 
O rapaz diz que até sentiu um "cheiro esquisito" quando entrou no carro havia, mas não podia imaginar que havia uma pessoa morta no banco traseiro. “O carro estava com um cheiro estranho. Não era de bebida alcoólica, mas de suor, como quando a pessoa fica sem tomar banho. Eram 14h e fazia muito calor, mas não iria suspeitar que tinha uma pessoa morta atrás de mim.”
 
 
 
 
Quando viu o corpo ele pensou que o homem estivesse bêbado e desmaiado. "Era um homem branco, magro. No instante parei ao lado da calçada, desci e abri a porta traseira. Primeiro pensei fosse alguém bêbado que estava dormindo, mas depois que mexi nele e senti o corpo gelado, duro, percebi que estava morto. Liguei para minha namorada e depois ligamos para a polícia”, lembra.
 
 
O trabalhador rural afirma que não sabe o que pode ter acontecido, mas suspeita de que o homem tenha passado mal. “Talvez ele tenha se sentido mal e entrado no carro para deitar, eu não sei. Só sei que não usei o carro até agora, deixei ele na garagem da minha namorada e nem mexi”, completa.
 
 
 
Investigação
 
 
A vítima é um homem de 37 anos que mora no mesmo bairro onde foi encontrado morto, o Jardim Tropical. De acordo com o delegado Levon Torossian Junior, o corpo não apresentava marcas de violência, mas o Instituto Médico Legal (IML) fez exames para apontar a causa da morte. O caso é investigado como morte suspeita pela Polícia Civil e, por enquanto, o rapaz de 27 anos e a namorada dele não são considerados suspeitos.
 
 
 
Fonte: G1.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também