Juiz da Infância e Juventude de Pirajuí foi ameaçado de morte por três adolescentes.

5051 Jornal O Avaré 17/05/2014 07:56:56

Juiz da Infância e Juventude de Pirajuí  foi ameaçado de morte por três adolescentes.

 

 

 

Três adolescentes foram apreendidos em flagrante, anteontem à tarde, após ameaçar de morte o juiz da Vara da Infância e Juventude de Pirajuí. Pelo menos dois deles já haviam participado de audiências comandadas pelo magistrado e um cumpre medida socioeducativa de Liberdade Assistida.

 

 

A reportagem apurou que o juiz de 33 anos foi ofendido e ameaçado pelo trio quando passava por uma praça na região central de Pirajuí. Os garotos também teriam encarado o magistrado para tentar intimidá-lo.

 

 

Já no Fórum, ele acionou a Polícia Militar, que conseguiu deter os adolescentes – um de 15 e dois de 16 anos – ainda no local. Eles foram reconhecidos pela vítima e apresentados na delegacia de polícia. Os adolescentes negaram ter ameaçado o juiz. Um deles, inclusive, alegou que nunca participou de audiência na Vara da Infância e Juventude e que não conhecia a vítima. Após prestarem depoimento na presença dos responsáveis, os três foram apreendidos em flagrante por ato infracional de coação no curso do processo, permanecendo na cadeia local à disposição da Justiça.

 

Recentemente, o adolescente de 15 anos participou de audiência no Fórum, onde lhe foi aplicada medida socioeducativa de Liberdade Assistida por tráfico de drogas. Na ocasião, o juiz determinou a internação de um amigo dele na Fundação Casa.

 

 

Porte de droga

 

Enquanto a PM abordava o trio, outra equipe passou a revistar um jovem de 17 anos, amigo dos adolescentes e conhecido nos meios policiais, que estava parado de bicicleta em frente ao Fórum. Os policiais localizaram no bolso da bermuda dele uma porção de maconha, que ele alegou ser para consumo próprio. Ele foi levado à delegacia, onde a droga foi apreendida e o porte de entorpecente foi registrado.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também