LADRÃO DE ESCOLA É FILMADO POR CÂMERA DE SEGURANÇA EM OURINHOS

1999 Jornal O Avaré 19/07/2013 02:00:00

 

  LADRÃO DE ESCOLAS É FILMADO POR CÂMERAS

DE SEGURANÇA EM OURINHOS E É PRESO.

 

 

Um homem de 24 anos foi preso esta semana em Ourinhos (SP) após assaltar uma escola de informática. O inusitado do caso foi que o ladrão só acabou na cadeia após um “vacilo” que ele cometeu ao se deixar filmar pelas câmeras de segurança.

 

 

 

No assalto, o ladrão entra na escola com capacete, se passa por estudante e pede informações sobre os cursos oferecidos. Em seguida, anuncia o assalto e rende os funcionários, que são levados para uma sala. Depois, recolhe equipamentos eletrônicos e coloca tudo em uma mochila.

 

 

 

Porém, por um descuido, o homem retira o capacete sem se dar conta que estava sendo filmado. Nas imagens, foi possível identificar o rosto do criminoso, que um dia antes de cometer o crime esteve na escola para se matricular em um dos cursos.

 

 

Na ocasião, o homem preencheu o cadastro e forneceu nome, endereço e telefone celular. Com as imagens e as informações do cadastro, os donos da escola descobriram a identidade do assaltante e acionaram a polícia. 

 

 

 

O assaltante foi preso no endereço fornecido por ele no cadastro que preenchera dias antes e que fica localizado a cerca de 50 metros do local do assalto. Com o homem, policiais encontraram a arma de plástico usada para render as vítimas.

 

 

 

“Quanto mais informações sobre características físicas, roupas e gestos de criminosos a polícia conseguir, mais rápido ela pode chegar ao autor de um furto ou roubo por exemplo”, diz o delegado André Rossignoli.

 

 

 

Em Assis,  câmeras de segurança flagraram um homem de blusa preta eboné furtando ferramentase uma furadeira de uma loja de materiais de construção. Dias depois, ele voltou ao local exatamente com a mesma roupa. Ele foi reconhecido pelos funcionários, que o imobilizaram, e acabou preso. 

 

 

Outro caso curioso aconteceu em Santa Cruz do Rio Pardo. Em busca de uma moto furtada, a polícia chegou a casa de um suspeito.  O homem negou o crime, mas no celular dele os policiais encontraram  um vídeo que o mostrava se exibindo na moto furtada.

 

 

 

A gravação foi suficiente para incriminar dois homens, um deles ex-funcionário do barracão de onde a moto foi furtada.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também