Ladrão deixa bilhete com crítica após furtar computador de ONG: 'Droga de cidade'

9286 Jornal O Avaré 17/10/2017 03:32:57

Um ladrão deixou um bilhete inusitado após furtar o computador do Instituto de Pesquisa e Educação Ambiental Planeta Terra, em Itapeva (SP). No bilhete, ele faz críticas à administração municipal. "Este foi mais um jeito de roubar o povo itapevense. Num local imenso grande dinheiro investido pra depois ficar assim: largado. Que droga de cidade!"
 
 
O local é mantido pela ONG Planeta Terra e pela prefeitura. De acordo com um dos responsáveis pela ONG, Paulo Roberto Saponga, o furto foi descoberto no sábado (14), quando um funcionário foi até o local para alimentar um animal e constatou que a porta da sala estava arrombada.
 
 
No interior do imóvel, ele verificou que o computador doado pela Câmara Municipal, com vários arquivos da instituição, havia sido furtado. No lugar havia apenas o bilhete com as críticas.
 
 
A suspeita é que o crime tenha acontecido no feriado e que o ladrão tenha pulado um alambrado para entrar no local.
 
 
Em um tom de indignação, Paulo relatou em sua rede social o furto do computador. "Senhor vagabundo, o local não está abandonado, está fechado nos feriados e fins de semana por falta de funcionários, e isso não lhe dá o direito de pular alambrado, arrombar a porta do quiosque e roubar o único bem de valor do Instituto Planeta Terra, o nosso computador, que tem todos a documentos, ofícios."
 
 
O instituto ocupa uma área de quase 40 mil metros quadrados, onde são realizados eventos e palestras ambientais.
 
 
No post, o responsável falou que a ONG desenvolve um trabalho com crianças e jovens "para que não sejam iguais a você", referindo-se ao ladrão. E destacou a "petulância" do criminoso em deixar o bilhete com "lição de moral": "Esse é o Brasil e seus brasileiros".
 
 
A ONG espera a doação de outro computador para continuar o trabalho na cidade.
 
 
O caso foi registrado na delegacia e será investigado pela polícia. Nenhum suspeito foi preso.
 
 
 
 
 
 
Fonte: G1.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também