Laudo nega estupro dentro de abrigo para menores em Avaré, diz polícia

2369 Jornal O Avaré 29/07/2015 10:00:09

Garoto de 11 anos acusou adolescente de 14 anos de abuso.
Polícia vai encaminhar caso ao Ministério Público para decisões.

 

 

O resultado do exame de corpo de delito nega osuposto estupro que teria acontecido dentro de um abrigo para menores na última quinta-feira (23) em Avaré (SP), afirma a Polícia Civil. Um menino de 11 anos acusou outro, de 14, pelo abuso dentro do espaço municipal para menores separados da família por decisão judicial. O laudo divulgado nesta terça-feira (28) não aponta evidências que comprovem a violência, completa a polícia.

De acordo com a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), o inquérito será enviado ao Ministério Público (MP) para uma decisão sobre os próximos passos da investigação. Na data da acusão, o estudante contou de manhã para uma cozinheira do abrigo que teria sido estuprado durante a madrugada. A funcionária levou o caso à direção da unidade, que abriu boletim de ocorrência.

O menor de 14 anos chegou a não voltar ao abrigo depois da escola no dia da denúncia. Ele, porém, já voltou para a casa de acolhimento. Os dois menores agora estão separados: o menino de 11 anos na casa transitória e o mais velho no abrigo.

O monitor de plantão da unidade foi afastado, pois estaria dormindo durante o trabalho e, com isso, deixado de fazer a segurança do local, afirma a prefeitura. O diretor da casa também foi afastado, porque não comunicou de imediato à secretaria sobre o caso. O Executivo ainda abriu sindicância interna para apurar a denúncia.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também