Lei define prazo de 72 horas para empresa tapar buracos em Avaré

1686 Jornal O Avaré 14/02/2015 07:48:50

Punições são previstas em caso de descumprimento à nova legislação.
Ação visa acelerar atendimento à população em caso de destruição na rua.

 

 

Uma lei municipal, regulamentada no último sábado (7), passou a estabelecer que as empresas contratadas, permissionárias e concessionárias de serviços públicos, como de distribuição de água e energia elétrica, façam reparos nas ruas ou calçadas no máximo em 72 horas após o término dos trabalhos em Avaré (SP). De acordo com a Secretária Municipal de Obras, a empresa que não cumprir o prazo será multada e, caso a lei não seja cumprida, sofrerá outras punições.

A ação visa diminuir a demora no atendimento à população em casos como no Bairro Alto, onde há diversas falhas no asfalto após serviços realizados. O pedreiro Jesus Maria dos Santos, residente do local, explica que isso aconteceu por conta de um conserto em uma tubulação há dois meses.

Segundo ele, veículos pesados sofrem para passar no local. “Rua fina, caminhões passam dificuldades para passar, quando chove fica uma lameira”, afirmou Santos.

Fabiola de Oliveira é outra que reclama dos problemas no bairro. “As crianças que andam de bicicleta por aqui têm que ficar desviando dos buracos. Nós pedimos para arrumar, mas nunca vieram”, fala.

O aposentado João Batista de Oliveira lembra a promessa feita pelos responsáveis de cuidar das ruas. “Depois que eles jogaram pedra, disseram que viriam daqui há três meses e até agora nada. Muito descaso, coisa simples de fazer e não fazem”, conta.

Alfredo Batista de Oliveira, outro morador, alerta para a situação dos motociclistas. “Não podem se descuidar, tem que passar devagar porque essas pedrinhas escorregam e podem derrubar.”

Paulo Henrique e Ciccone, secretário de obras da cidade, afirma que as empresas perderão dinheiro caso não respeitem a nova lei. “As empresas poderão sofrer apreensão de ativos”, adverte.

Resposta das empresas
A CPFL Santa Cruz informou que não foi notificada oficialmente sobre a determinação da Prefeitura de Avaré, mencionada pela emissora TV TEM, sobre os prazos de execução de obras em vias públicas. A distribuidora esclarece também que, assim que for informada, analisará novas regras e seus impactos para a atuação da companhia na cidade. A Sabesp também foi procurada, mas não retornou até as 12h10 desta sexta-feira (13).

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também