Limpeza do Ribeirão Lageado

10404 Jornal O Avaré 21/03/2014 05:09:44

 

Limpeza do Lageado celebra

 

o Dia Mundial da Água

 

Em homenagem ao Dia Mundial da Água comemorado neste sábado, 22 de março, a Secretaria do Meio Ambiente da Estância Turística de Avaré está promovendo uma ação para recuperar os leitos dos córregos Bretas, Curtume e do ribeirão Lageado.    

 

                                                                                                     

O Horto Florestal tem sofrido consequências em razão do descarte inadequado de lixo nos córregos que nascem na região dos bairros Bonsucesso, Santa Elizabeth I, II e III, Jardins Paraíso e Tropical. Esses rios desembocam no Horto e formam o lago. Junto com outros cursos d´água, desembocam no Ribeirão Lageado.       

 

                                                                                                                    

A equipe do departamento de serviços da prefeitura fez uma limpeza nas margens dos córregos. Já a Secretaria do Meio Ambiente distribuirá uma carta de orientação para cerca de trezentas residências situadas às margens do Lageado sobre a importância da preservação das águas dos rios.

 

 

Placas educativas também serão colocadas nos seguintes locais: Avenida Paranapanema, Rua Érico Dias Batista, Rua Zico de Castro, junto à praça sobre o Córrego do Curtume; e na Avenida Salim Antonio Curiati, junto à Praça das Mães. Os técnicos do município alertam para importância de os moradores não depositarem lixo no ribeirão, pois essa prática polui a água, altera o curso do Lageado e “sufoca” as árvores na floresta do Horto.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também