Mais 4,7 km de estradas rurais são recuperados

2211 Jornal O Avaré 26/11/2013 11:47:21

As estradas rurais de Avaré continuam sendo contempladas com a recuperação de seus leitos carroçáveis. Na fase atual, os trabalhos estão concentrados em cerca de 4,7 quilômetros da Estrada da Linha Velha.
 
 
Desde agosto, o escoamento da produção agrícola e a mobilidade da população de diversas áreas rurais vêm sendo favorecidas pelo convênio entre a Prefeitura e a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento por meio do programa “Melhor Caminho”.
 
 
Nesta semana, Avaré recebeu a visita de Jairo Machado Junior, presidente da Companhia de Desenvolvimento Agrícola do Estado de São Paulo (Codasp). O executivo vistoriou as obras nas estradas vicinais dos bairros Pedra Preta, Rochas e Linha Velha.
 
 
Na ocasião, os dirigentes do setor reivindicaram, em nome do município, a cessão de máquinas para agilizar a manutenção de vias rurais.
 
 
Machado comentou da importância do programa, pois os serviços realizados garantem mais durabilidade e boas condições de tráfego.
 
 
“As máquinas retiram por volta de 20 centímetros da parte orgânica, fazem os serviços de contenção de águas, curvas de níveis, construção de caixas e depois retornam a parte retirada”, explicou.
 
 
EXECUÇÃO PLANEJADA
 
- Os serviços são executados pela Codasp.
 
Após a indicação dos trechos a serem recuperados pela prefeitura, é feita uma vistoria técnica para elaboração de um plano de trabalho com as etapas de terraplenagem, depois quebra de barrancos e terraços e bacias para captação de águas. O município oferece, em contrapartida, alimentação e hospedagem aos operários contratados pelo Estado.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também