Mais de 400 lotes já foram limpos pela Secretaria de Serviços

6541 Jornal O Avaré 15/06/2015 08:57:36

Cumprindo determinação expressa pelo governo da Estância Turística de Avaré, a Secretaria Municipal de Serviços executou a limpeza de mais de 400 lotes em toda a área urbana.

 

A iniciativa faz parte da campanha da Prefeitura para motivar proprietários de terrenos a manter limpas e roçadas suas áreas. "Os resultados são visíveis, mas para reforçar ainda mais a conservação de bairros, pedimos a colaboração dos cidadãos", observam os dirigentes do setor.

 

As medidas são simples e práticas. Todo morador deve evitar jogar ou acumular lixo em terrenos vagos. Por lei, é responsabilidade do dono do imóvel zelar por sua conservação, fazendo a roçada e limpeza regularmente.

 

Encarregada de fiscalizar terrenos particulares que necessitem de limpeza e de roçada, a Secretaria do Meio Ambiente está notificando proprietários por meio de correspondência com Aviso de Recebimento (AR). Os lotes notificados têm seus registros publicados no Semanário Oficial. A partir da publicação ou do recebimento do AR pela Prefeitura, o proprietário tem 15 dias úteis para limpar o seu imóvel. Se a limpeza não for executada, a Secretaria de Serviços fará o trabalho e haverá aplicação de multa.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também