Mais de 46 mil alunos da rede estadual voltam às aulas na região

1538 Jornal O Avaré 02/02/2015 00:28:59

Ano letivo começa nesta segunda-feira (2).
Na rede municipal, cidades têm datas diferentes para o início das aulas.

 

Nesta segunda-feira (2), começa o ano letivo na rede estadual de educação em São Paulo. Em todo o estado são mais de quatro milhões de matriculados. Já na região de Itapetininga(SP), Avaré (SP) e Itapeva (SP) são mais de 46 mil alunos.

Na região de Itapetininga, segundo a Diretoria De Ensino da Região Itapetininga (Derita), são mais de 33 mil estudantes. Os alunos estão divididos em 52 escolas de oito municípios: Itapetininga, Alambari (SP), Angatuba (SP),Campina do Monte Alegre (SP), Guareí (SP),Paranapanema (SP), São Miguel Arcanjo(SP), Sarapuí (SP) e Tatuí (SP). Em Itapetininga, são 16 mil alunos em 26 escolas. Em Tatuí, são 9.500 alunos em nove escolas.

Já na cidade de Avaré, de acordo com a Secretaria de Educação, são oito mil alunos em dez escolas. Em Itapeva são cinco mil alunos em dez escolas. Ainda de acordo com a Secretaria de Educação do Estado, o calendário escolar para 2015 prevê período de férias para 2 de julho e retorno previsto em 3 de agosto. As datas foram publicadas no Diário Oficial.

Rede municipal na região
Já o início do ano letivo nas cidades da região tem calendário diferenciado já que cada município desenvolver seu próprio cronograma. Em Itapetininga, por exemplo, a volta às aulas está marcada para 9 de fevereiro. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, neste ano, mais de 15 mil alunos do ensino infantil e do ensino fundamental estão matriculados na rede.

Na mesma data, os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também retornam às salas de aula. São aproximadamente 100 inscritos no programa, que frequentam as aulas referentes ao 5º ano, ou 4ª série do Ensino Fundamental. Vale lembrar que as inscrições para a EJA são ininterruptas e podem ser feitas em qualquer época do ano. Após concluir o curso, os alunos podem prosseguir os estudos no Supletivo da Rede Estadual de Educação.

Voltam também os 30 alunos do ProJovem, curso que em 18 meses forma os alunos na 8ª série do Ensino Fundamental. Este curso é destinado a jovens que não concluíram o ensino fundamental, com idade entre 18 e 29 anos.

Outras cidades
Em Avaré, as aulas da rede municipal começam na quarta-feira (4) em 24 escolas e 13 creches municipais. A média é de 10.700 alunos matriculados até o momento. Já em Itapeva, a volta às aulas das unidades municipais será na terça-feira (3). São 61 escolas municipais e, até o momento, são 16.975 alunos matriculados.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também