MAIS DOIS OU MAIS QUATRO EDIS

2024 Jornal O Avaré 28/02/2015 07:21:57

Depois de um exaustivo e profícuo semestre nossos nobres edis fizeram jus a um “pequeno” recesso de 2 meses em suas atividades parlamentares. Talvez pela sobrecarga que recai em certos defensores dos desvalidos de nossa cidade, e para poderem satisfazer os anseios da sociedade, tiveram a brilhante ideia de propor o aumento do número de vereadores para quinze ou dezessete representantes nesta casa de leis. Não posso negar que este número de dezessete edis no passado compôs o corpo da Câmara. Porém, se bem me lembro, os mesmos não tinham remuneração e que, para atender a todos, eles tinham a figura ímpar do Sr. Seme Jubram, que contava com duas auxiliares e mais uma faxineira, e assessor era figura somente para deputados e senadores. Também me passa pela ideia que, como alguns vereadores que se julgaram donos das cadeiras viram seus anseios políticos fracassados nas urnas, quase todos o serão para sempre.

Talvez este seja o motivo que os levou a ter tão inusitada ideia, pois aumentando o número de cadeiras, também aumenta a chance de poderem continuar a defender o sofrido povo avareense, e que sem eles ficarão ao Deus dará! Aí então não haverá ninguém para trocar as lâmpadas nos postes, nossas ruas ficarão perecidas como um queijo suíço de tantos buracos, nossas praças e jardins se tornarão capoeiras, e pior de tudo, nossos defuntos ficarão esquecidos e os títulos de Cidadãos Honorários se tornarão coisas do passado.

E, baseado na análise que fiz, e para o bem de Avaré, creio que o ideal não seria dezessete edis, mas sim “vinte e um”, e assim poderíamos ter a possibilidade da volta de alguns ex-vereadores que “enriqueceram” esta nobre casa, bastando para tanto, criar mais um puxadinho, pois verba é o que não falta.

J.Barreto

 

P.S. Sr. Vereador, este meu desabafo não visa Vossa Excelência, mas somente a quem a carapuça possa servir.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também