Manifestação na região ficou abaixo do esperado

1614 Jornal O Avaré 15/04/2015 08:16:23

A manifestação contra a corrupção e governo federal que aconteceu neste domingo a nível nacional ficou muito abaixo do que era esperado. Na região a situação não foi diferente e a manifestação ficou restrita a pequenos grupos.

 

Em Botucatu, por exemplo, na manifestação de 15 de março feita na Praça da Catedral reuniu cerca de mil pessoas. Nessa manifestação recente pouco mais de 100 pessoas marcaram presença ao movimento que teve concentração na Praça do Largo São José (foto). Os participantes se organizaram por meio do facebook.

 

Principal motivo da falta de interesse, na região de uma forma geral, deveu-se a participação de grupos políticos no movimento de 15 de março. Isso teria desmotivado as pessoas que foram ás ruas para protestar contra a política de uma forma geral e moralização do Congresso, independente de partidos.

 

De acordo com o JC Net, de Bauru, apesar da redução numérica da participação popular na região, líderes do movimento comemoraram o fortalecimento da bandeira que pede a renúncia ou o impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff (PT). O mesmo ocorreu ao redor do País.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também