Manifestantes anti-impeachment entram em confronto com PM

2148 Jornal O Avaré 12/05/2016 02:19:49

Houve confusão durante um dos atos realizados na Esplanada dos Ministérios, na capital federal ontem (11). Um grupo de manifestantes contrários ao impeachment entrou em confronto com a Polícia Militar, que usou gás de pimenta para responder. Um homem passou mal. 
 
 
Na Esplanada, cerca de 5 mil pessoas acompanhavam a sessão que acontece no Senado. Às 20h, havia cerca de 4 mil manifestantes contrários ao impeachment, e outros mil favoráveis ao afastamento. 
 
 
Um grande grupo de mulheres militantes, em caminhada na Esplanada, não parou perante a barreira policial, posicionada entre o Congresso e a Esplanada, e invadiu o espaço bloqueado pela PM. 
 
 
Os policiais reagiram imediatamente com gás de pimenta. Então, os manifestantes responderam ao lançar rojões contra os policiais. 
 
 
Ao inspirar o gás de pimenta, um homem passou mal. Quando os bombeiros abriram a barreira para resgatá-lo, houve novo enfrentamento entre manifestantes e policiais. 
 
 
Apesar das dificuldades, o corpo de bombeiros conseguiu atender o homem e levá-lo a um hospital da região. 
 
 
Depois da correria, os manifestantes se posicionaram em frente ao policiamento para pedir a desmilitarização da polícia.
 
 
Fonte: JCNET

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também