Marcelo Ortega pede que Prefeitura informe sobre programa de reforço escolar

3525 Jornal O Avaré 03/12/2015 08:24:36

Preocupado com os alunos da rede municipal de ensino que estão com dificuldade em acompanhar o andamento das aulas, o vereador Marcelo José Ortega apresentou requerimento na noite da última segunda-feira (30) pedindo para que o Executivo informe quais escolas estão aplicando o reforço escolar e quantos alunos estão envolvidos.

Segundo Ortega, há de se cumprir a Lei Municipal 1.714 que trata do Programa de Reforço Escolar para a Rede Municipal de Ensino.

“É uma lei que tem que ser respeitada, deforma que nós não temos reforço escolar na rede municipal de ensino. A Lei estabelece algumas politicas para levar ao aluno uma opção suplementar de ensino para que as crianças que não conseguem ter um desempenho razoável durante a carga de aula normal possam ter uma alternativa para melhorar o seu aprendizado” – disse Marcelo Ortega.  

Marcelo também quer saber se alguma escola não aderiu o Programa de Reforço Escolar e se existe estudo para outras escolas aderirem ao Programa.

CSU

Marcelo Ortega também apresentou um pedido de informação referente ao CSU (Centro Social Urbano) localizado no Bairro Plimeq, conhecido por ser carente de recursos e de opções de lazer, o Vereador quer saber as atividades que são realizadas para a comunidade local.

“O CSU é um importante equipamento público para levar lazer e integração para as crianças e também adolescentes daquela região da cidade. Porém, na minha visão, subaproveitado” – disse o Vereador.  

Os requerimentos foram aprovados por unanimidade e seguem agora para a Prefeitura.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também