Matrículas de informática para deficientes visuais

10530 Jornal O Avaré 21/02/2018 06:16:00

No próximo dia 2 de março iniciará o Projeto Informática Especial para Deficientes Visuais ministrado pelo professor João Baptista Vicente Neto, Servidor Técnico Administrativo da ETEC Prof. Fausto Mazzolla. O curso visa ensinar aos alunos a utilização de ferramentas que facilitem à acessibilidade a rede mundial de computadores.
 
 
Com auxílio dos programas Dosvox e Nvda o aluno aprende a enviar e receber e-mail´s, criar textos e utilizar planilhas, além de interagir pelas redes sociais e realizar buscas na internet. As aulas ocorrem uma vez por semana na Etec Prof. Fausto Mazzola e o direcionamento dos alunos são realizados pela Secretaria Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência.
 
 
Segundo a aluna, Zatarcy Zanlucki, deficiente visual severa, o curso ajudou a estimular a busca por conhecimento. A aluna prestou o vestibulinho e hoje está formada em  Técnica em Nutrição e Dietética. O curso é gratuito e aberto para toda a comunidade, os interessados em participar devem entrar em contato com  a Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência no telefone 3732-8844 ou no e-mail smdpd@avare.sp.gov.br.. Endereço da SMDPD. Rua Ceará, n. 1393. Centro.
 
 
 
Fonte: Jornal do Ogunhê.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também