Medalhista de ouro do PARAPAN visita CASA Cerqueira I

1401 Jornal O Avaré 21/08/2015 10:38:07

A mesatenista Cátia Oliveira fala com jovens internadas nesta sexta-feira (21/08) sobre sua superação

A mesatenista Cátia Oliveira, medalha de ouro na classe 1-2 dos jogos Parapan-americanos (PARAPAN), ocorridos recentemente em Toronto (Canadá), visita as jovens do CASA Feminino Cerqueira César I, em Cerqueira César, nesta sexta-feira (21 de agosto), às 16h30.

A atleta, nascida em Cerqueira César, estreou no PARAPAN em 2015 e teve a vaga garantida para as Paraolimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. A esportista conversará com as jovens não só sobre sua recente conquista, mas também sobre toda sua história de superação.

Quando foi convocada em 2007 para integrar a Seleção Brasileira Sub-17 de futebol, a jovem sofreu um acidente de carro que a deixou tetraplégica.

Seis anos mais tarde, em 2013, ela conheceu o tênis de mesa numa feira de tecnologia de reabilitação e voltou a competir, agora numa modalidade adaptada a sua nova realidade.

“A história dela é incrível, pois com muita força de vontade e de ficar anos afastadas do esporte, ela recomeçou”, afirma a articuladora social do CASA, Aline Estevam.

O CASA Feminino Cerqueira César I possui gestão compartilhada entre a Fundação CASA e a organização não-governamental Grupo de Apoio e Proteção ao Adolescente (GAPA).


Medalhista de ouro do PARAPAN visita CASA Cerqueira César I
Datas: sexta-feira, 21 de agosto, às 16h30
Local: CASA Feminino Cerqueira César I
Endereço: Rodovia Salim Antônio Curiati (SP 245), KM 21,5, Cerqueira César/SP


 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também