Mediante impedimento do Legislativo, prefeitura emite nota cancelando oficialmente a EMAPA

4881 Jornal O Avaré 01/11/2017 00:03:41

A prefeitura de Avaré, através da Comunicação, emitiu uma nota pública comunicando oficialmente o cancelamento da EMAPA, prevista para acontecer no início de dezembro. Mais sobre o assunto ainda esta semana. Confira abaixo a nota pública da prefeitura de Avaré.
 
 
NOTA PÚBLICA
 
 
Avaré, 31 de outubro de 2017.
 
 
A Exposição Municipal Agropecuária de Avaré 2017 (EMAPA), programada para ser realizada entre os dias 2 a 10 de dezembro está oficialmente CANCELADA.
 
 
Ontem, à noite, sete vereadores aprovaram uma Lei que impede a realização do evento.
 
 
Em duas oportunidades, o autor do Projeto, Vereador Toninho da Lorsa, que preside o legislativo, deu o voto de minerva, desempatando a questão.
 
 
Além do presidente Toninho da Lorsa, os vereadores Flávio Zandoná, Cabo Sérgio, Marialva Biazon,  Adalgiza Ward, Ernesto Albuquerque e Barreto do Mercado votaram para impedir a festa popular.
 
 
A Prefeitura entende que está havendo uma perigosa intromissão do poder legislativo em assuntos de responsabilidade exclusiva do Executivo.
 
 
A Prefeitura programou a EMAPA 2017 baseada na Lei Municipal 134/2001 que determina expressamente a realização do evento da 1ª quinzena de dezembro, Lei que está vigente e não foi revogada.
 
 
Por razões meramente políticas, que não levam em consideração a opinião da população em geral, os sete vereadores resolveram prejudicar a realização de um evento que possui 50 anos de história. A EMAPA foi projetada para ter grande parte custeada pela iniciativa privada mediante a autorização de exploração comercial. Pretendia-se arrecadar mais de R$ 1.500.000 que pagaria quase todos os custos.
 
 
O Prefeito, Jô Silvestre, lamenta profundamente o comportamento de pessoas que pouco estão produzindo para o crescimento da cidade. Os vereadores que acabaram com a EMAPA , ao que parece, estão mais preocupados em prejudicar a atual gestão, criando, a todo momento, especulações fantasiosas com o único propósito de denegrir a imagem pública não só do Prefeito, mas de alguns de seus principais Secretários.
 
 
O evento previa a realização de grandes shows como de Marília Mendonça, Maiara e Maraísa, Luan Santana, Bruno e Marrone, Jads e Jadson, MC Kevinho, Aline Barros e o Show Cabaré (Leonardo e Eduardo Costa).
 
 
Para 2018, a Prefeitura buscará na justiça a revogação da lei aprovada ontem por entendê-la totalmente inconstitucional. - Secretaria de Comunicação
 
 
 
 
Fonte: Jornal Sudoeste Paulista.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também