Médica pede socorro para o Samu de Avaré

10645 Jornal O Avaré 12/12/2017 06:03:55

A médica Ana Carolina Fernandes fez um desabafo em uma rede social a respeito das enormes dificuldades enfrentadas atualmente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Avaré.
 
 
Segundo ela, a situação chegou a tal ponto que é preciso registrar os fatos relativos à prestação do serviço, além de fazer um apelo: “Peço Socorro para o SAMU, precisamos de ajuda urgentemente. Não conseguimos trabalhar, não temos dignidade no nosso serviço, não temos autonomia para salvar vidas. Estamos a mercê de tratos políticos e irregularidades do nosso atendimento”, diz.
 
 
Ela pede socorro às autoridade Federais e Estaduais que administram o repasse ao SAMU. “Nossa base é insalubre, estamos sem frotas, operamos com 1 ambulância do SAMU básica, porque a nossa equipada não sai das estradas para atender outros municípios, o que faz com que aqui, fique sem atendimento”.
 
 
A médica afirma ainda que não há mais ambulância do município durante a noite, por ordem do secretário de saúde, supostamente para diminuir custos. “Recebemos por telefone ameaças, somos coagidos quase que todos os dias, por secretários de municípios vizinhos e pela própria população que faz mal uso do SAMU. Peço implorando, Socorro ao nosso serviço, precisamos exercer nossa função de médicos, o qual não sabemos mais o que significa!”, finaliza.
 
 
Conhecida como Dra. Ana , a médica foi candidata a vice-prefeita na chapa de Denilson Ziroldo na última eleição.
 
 
 
 
Procurada, ela disse à que seu apelo não possui nenhum fundo político, tendo sido uma manifestação de cidadã e de profissional diante das dificuldades da Saúde em Avaré. Finalmente, ela destaca que seu objetivo é defender uma melhora do atendimento de Saúde para a população, cobrando do Poder Público soluções para os problemas atuais. "Não posso me silenciar diante do que está acontecendo", relata.
 
 
 
Fonte: Jornal A Estância.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também