Médico chefe surta e ameaça médica plantonista proibindo atender paciente que estava Infartado.

22828 Jornal O Avaré 14/01/2015 02:49:02

 

MAIS  UM  ATO  DESUMANO  NO  PRONTO  SOCORRO  DE  AVARÉ

 

MÉDICO CHEFE ESTRESSADO COLOCA  PACIENTE  INFARTADO  PARA  FORA.

 

 

 

No dia 22 de Dezembro último, por volta da 1 hora da manhã,  o comerciante Ari de Oliveira, de 56 anos, proprietário da Padaria Ponto do Pão, localizada na Av. Pinheiro Machado, numeral 835, em Avaré, próximo a unidade do Pronto Socorro Municipal, passou a sentir se mal, com sintomas de Infarto, o comerciante que no momento, encontrava se  só em seu estabelecimento, já havia encerrado as atividades diária, este com bastante dificuldade conseguiu abrir uma das portas do estabelecimento, caminhando a pé para o P. S., que chegando ao local, foi muito bem atendido por funcionários e pela médica plantonista, que imediatamente iniciaram os exames de praxe, colocando alguns aparelhos no corpo de Ari, e quando a médica já estava examinando resultados dos exames do tal paciente, esta teve seu trabalho  interrompido pelo médico chefe, Dr. Irineu, que adentrando a sua sala bastante estressado, à comunicou de dedo em risti que daquele momento em diante o Pronto Socorro de Avaré, estava em greve, alegando a falta de pagamento da Prefeitura local para com os médicos, seguidamente Dr. Irineu tomou os exames que estavam nas mãos da médica brutamente e, disse-lhe que daquele momento em diante  ninguém mais seria atendido e se a mesma o desobedecesse ela seria demitida, seguidamente retiraram todo aparelho que haviam instalado no corpo de Ari, colocando Ari para fora da sala e, exigindo que o mesmo assinasse um certo termo isentando o Pronto Socorro de responsabilidades.

 

 

Funcionários preocupados com a atitude do médico Dr. Irineu, percebendo que  Ari estava realmente em processo de Infarto, orientaram Ari para que rumasse imediatamente para a Santa Casa de Avaré  e, assim ele fez, sendo atendido pelo médico Dr. Cristiano, da área de cardiologia que constatou que Ari estava realmente Infartado, sendo encaminhado rapidamente para a  U. T. I., onde permaneceu por dois dias, sendo posteriormente removido para a UNESP em Botucatu, onde foi submetido a cateterismo e angioplastia.

 

 

No dado momento, que o médico Irineu, informou que o Pronto Socorro estava em greve, ameaçando a médica de demissão, induzindo o paciente a assinar um termo de responsabilidade, foi dito que tal atitude era pela falta de pagamento da Prefeitura Municipal para com os médicos, onde segundo consta a Prefeitura de Avaré, estava com seu compromisso em dia e, tal obrigação de pagamento a médicos, compete a empresa contratada para administrar o Pronto Socorro, que é a empresa “GAMP” GRUPO DE APOIO À MEDICINA PREVENTIVA E A SEGURANÇA PÚBLICA, que tem como coordenadora em Avaré a Sra. Marlucia.  Sr. Ari de Oliveira e familiares, são gratos ao atendimento dos funcionários e da médica que o atendeu no Pronto Socorro e, diz que se os mesmos não tivessem o orientado para procurar pela Sta. Casa,  com certeza teria ido a óbito. Tal fato o Sr. Ari de Oliveira, que ainda encontra se em fase de restabelecimento, deverá estar fazendo  um boletim de ocorrência, para dar continuidade na justiça pelo tratamento recebido do Dr. Irineu. Diz Ari de Oliveira, que naquele momento existia pessoas em macas, pessoas sendo atendidas e o citado médico caminhava pelos corredores aos gritos forçando a greve e mandando dispensar todos pacientes.

 

 

O comerciante Ari de Oliveira, está  morando em Avaré à apenas três meses, ele veio com sua família da cidade de Itapeva.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também