Meio Ambiente conscientiza população sobre descarte irregular de lixo

8801 Jornal O Avaré 18/07/2014 08:28:27

Secretaria reforça canal de comunicação entre a Prefeitura e moradores para eventuais denuncias e solicitações

 

 

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente está reforçando sua comunicação com a população a fim de estimular a denuncia de descarte irregular de lixo em áreas verdes da cidade. Com a confecção de 50 placas de cores vivas e chamativas, com os dizeres “Jogue Limpo – A Limpeza da Cidade Também Depende de Você”, o intuito é aproximar os moradores, lembrando que eles também podem contribuir com uma cidade mais limpa, evitando assim o descarte irregular de lixo, entulho e similares. O número do chamado Disk Verde é 3711.2559. A placa também lembra o cidadão que o descarte irregular de lixo está sujeito à multa, de acordo com a Lei nº 176/97.

 

 

 

 

 

Segundo o secretário do Meio Ambiente, Julio Ruffin Pinhel, o descarte irregular de lixo em Avaré ocorre em diversas regiões cidade. “Este ato prejudica o meio ambiente e as famílias que vivem ao redor dessas áreas. Estamos conseguindo resultados positivos, principalmente em praças, jardins e alguns pontos. É uma maneira de conscientizar o cidadão”, disse.

 

 

 

 

 

Pinhel lembra que “no descarte irregular são encontrados todos os tipos de material: lixo, madeira, plástico, vidro, tijolos, enfim, produtos que acabam nem se deteriorando, outros demoram décadas, faça chuva ou faça sol. Não é só a questão do meio ambiente e sim da saúde, principalmente daqueles que moram próximo a esses descartes”, destacou o secretário.

 

 

 

 

 

A intenção não é aplicar a multa e sim levar à preocupação e à conscientização do ato irregular, pois a prática além de poluir o meio ambiente, lesa o município, cria lixões clandestinos, prejudicando assim toda a comunidade.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também