Menino com braço e perna cortados por trem recebe alta, afirma avó

5703 Jornal O Avaré 04/11/2015 08:38:21

Garoto, de 13 anos, teve alta depois de 13 dias internado em Avaré (SP).
Casa foi modificada para recebê-lo: 'Aumentar o tamanho de portas', diz ela.

 

O menino de 13 anos que teve o braço e a perna esquerdos decepados por um trem em Avaré (SP), em 21 de outubro, recebeu alta do hospital nesta terça-feira (3) depois de 14 dias internado na Santa Casa da cidade, conta a avó materna Celi Conceição de Almeida Santos. Ainda segundo ela, a mãe do garotou adaptou a casa onde mora para receber o adolescente de cadeira de rodas.

“Foi preciso aumentar o tamanho das portas e outras mudanças para que ele viva bem no local. Ainda nem contamos o quanto gastamos, mas foi uma 'boa' quantia. Sorte a nossa que houve muita gente ajudando com material e até com mão de obra. Foi uma correria, mas deu tudo certo”, explica.

O adolescente caiu ao tentar “pegar rabeira” no trem e foi arrastado no trilho por 100 metros, afirma a Polícia Militar. O braço e perna esquerdos ficaram presos e foram mutilados. A perna foi decepada no momento do acidente, enquanto o braço teve que ser amputado no hospital, devido à gravidade dos ferimentos.

Ainda de acordo com Celi, apesar da gravidade do caso o garoto demonstra enfrentar com calma o problema. “Ele está bem, melhor quer a gente, acaba que ele nos dá força. Ele é muito forte. A tristeza maior é a saudade de jogar ‘bola’. Tomar que num futuro próximo consigamos uma prótese para ele. Mas, por enquanto, muitos amigos de escola e professores têm visitado ele para animá-lo.”

Com tantas visitas de professores e amigos da escola, outro ‘objeto’ de saudade do garoto é a escola. “Ele não vê a hora de voltar às aulas. Mas acho que isso não vai acontecer ainda esse ano, porque já estamos no fim e ele precisa primeiro começar a fisioterapia e iniciar o tratamento”, completa a avó.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também