Ministério da Cultura e Instituto CCR apresentam o espetáculo Energia na região

1856 Jornal O Avaré 01/08/2016 00:54:55

O Ministério da Cultura e o Instituto CCR apresentam o BuZum!, companhia de teatro de bonecos sobre rodas que circula por todo o Brasil levando a magia do palco para alunos de escolas públicas. Com o patrocínio da CCR SPVias, entre os dias 1° e 8 de agosto, o BuZum! estaciona em Águas de Santa Bárbara, Cerqueira César e Iaras para apresentar a alunos da rede pública de ensino sessões gratuitas de Energia, espetáculo que já percorreu mais de 250 municípios em oito estados brasileiros.
 
 
As apresentações do BuZum! em Águas de Santa Bárbara, Cerqueira César e Iaras integram a itinerância de Energia por 25 cidades no estado de São Paulo, em projeto apresentado pelo Ministério da Cultura e Instituto CCR, por meio da Lei Rouanet. O Instituto CCR é uma entidade privada sem fins lucrativos, criada em 2014 para estruturar a gestão de projetos sociais, culturais, ambientais e esportivos apoiados há mais de dez anos pela empresa, por meio das concessionárias do Grupo CCR, como a CCR SPVias.
 
 
Criado por Beto Andreetta e Mari Gutierrez, o enredo de Energia envolve uma criança que chega à sua casa após a escola e vai se divertir jogando videogame, enquanto espera o jantar ficar pronto. Sua mãe a chama e pede que tome banho antes de comer, numa rotina vivenciada diariamente por grande parcela da população. No decorrer dessas atividades surge uma nova amiga para a criança, a Energia, que vem mostrar o quanto suas atitudes cotidianas podem criar pequenos e grandes desperdícios desse recurso.
 
 
Energia é o oitavo espetáculo do BuZum! e mostra aos pequenos as cinco fontes de produção de energia elétrica no Brasil: hidrelétrica, termoelétrica, atômica, solar e eólica. Numa espécie de quiz show, as crianças podem interagir com o espetáculo por meio de diversas brincadeiras como jogo da velha e jogo da memória, apresentadas num telão com perguntas sobre as formas de produção da energia elétrica que usamos para acender a luz e usufruir de aparelhos como televisões, rádios, geladeiras, chuveiros, entre outros.
 
 
Em Águas de Santa Bárbara, o BuZum! ficará estacionado na segunda e na terça-feira, dias 01° e 02, na Escola Municipal “Paulo Aparecido Silvério”, em Cerqueira César, nos dias 03 e 04, na Secretaria de Educação, e, fechando a semana, em Iaras, na sexta-feira, na Praça da Monção.
 
 
Ainda em Iaras, no dia 08, o espetáculo estará na Escola Municipal “Assentamento Zumbi dos Palmares”.
 
 
 
Fonte: Jornal do Ogunhê.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também