Ministério da Saúde confirma recursos para equipar o Centro de Reabilitação

1886 Jornal O Avaré 10/11/2015 08:38:49

Orçado em R$ 2.299.822,02, o futuro Centro Especializado de Reabilitação Física e Visual (CER) de Avaré conquistado pela Prefeitura através de convênio com o Governo Federal recebeu a confirmação de recursos para investir R$ 949.693,00 na compra de equipamentos.

O prédio está sendo edificado atrás do Campo Municipal e vai atender pacientes da região de Avaré com necessidades de reabilitação motora ou visual por meio de terapia especializada.

Segundo a secretária de Saúde, Vanda Nassif, o próximo passo é elaborar uma relação de equipamentos que atendam os tratamentos que serão oferecidos no Centro. 

Na reabilitação física, atenderá pacientes amputados, paraplégicos (perda total das funções motoras dos membros inferiores), com paraparesias (perda parcial das funções motoras dos membros inferiores), com monoparesias (perda parcial em um só membro), com monoplegia (perda das funções motoras de um só membro), tetraplegia (nos membros inferiores e superiores), tetraparesia, triplegia (em três membros), triparesia, hemiplegia (perda total das funções motoras no hemicorpo direito ou esquerdo), hemiparesia (perda parcial em hemicorpo), paralisia cerebral, e nanismo, de acordo com diagnóstico de médico ortopedista, neurologista ou fisiatra.

Na reabilitação visual, serão tratadas cegueira de ambos os olhos, cegueira em um olho, visão subnormal em outro e visão subnormal de ambos os olhos, de acordo com a avaliação de médico oftalmologista.
 

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também