MINISTÉRIO DO TRABALHO DE AVARÉ COM FALTA DE FUNCIONÁRIOS GERA RECLAMAÇÕES.

1515 Jornal O Avaré 08/10/2013 00:56:14

MINISTÉRIO DO TRABALHO DE AVARÉ ESTÁ COM FALTA DE FUNCIONÁRIOS.

 

 

Os moradores de Avaré que precisam utilizar os serviços do Ministério do Trabalho e Emprego reclamam da falta de um servidor responsável por homologações no local. Para conseguir realizar o processo, os trabalhadores precisam viajar 60 quilômetros, em São Manuel, onde o serviço é oferecido.

 

 

O contador José Nogueira Filho reclama que a falta do servidor tem causado transtornos a todos os profissionais da área. “Nós ficamos sabendo recentemente que a pessoa responsável pelo trabalho de homologação foi transferida para outra cidade. Nós temos homologações para serem feitas, e dependemos do Ministério do Trabalho porque não existe sindicato da categoria que possa representar e fazer essa homologação“, afirma.

 

 

O gerente regional do Ministério do Trabalho, José Eduardo Rubo, afirma que um novo agente homologador só deve ser contratado na cidade depois da realização de um concurso público. Ainda segundo ele, não há data prevista para a prova. “O atendimento da agência de Avaré continua normal. O único serviço que não está sendo prestado no momento é o de homologação, porque estamos sem o agente homologador. É uma vaga que existe, um servidor que está faltando, e esperamos que com o concurso que já está autorizado essa vaga seja preenchida. O problema é o prazo, é dificil estimar quando vai ser“, explica.

 

 

Enquanto a situação não é resolvida, os moradores se queixam dos transtornos. “As  empresas vão ter que deslocar representantes até as cidades vizinhas para fazer esse serviço de homologação. Isso vai gerar custo às empresas“, completa Nogueira Filho.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também