Moradores do Bairro Terras de S. José foram atendidos pelo engenheiro da concessionária.

623 Jornal O Avaré 31/01/2014 12:15:52

 

 

 

Moradores do Terras de São José se reúnem com engenheiros da CCR

Concessionária apresentou detalhes do
projeto de duplicação da SP-255

 

 

 

 

Os moradores do Terras de São José, bairro que margeia a Rodovia João Mellão (SP-255) em Avaré, se reuniram nesta semana com técnicos da CCR-SP Vias, administradora do trecho da estrada que corta o município. Agendado pelo prefeito de Avaré, Poio Novaes, o encontro realizado na sede da empresa em Tatuí foi uma oportunidade para que os munícipes apresentassem suas reivindicações por medidas de segurança na pista.

 

 

 

Como solução imediata e paliativa, a CCR já instalou faixas de redução de velocidade e placas indicativas de passagem de pedestres. Por solicitação de Luis Rogers – um dos moradores representantes da população que reside no bairro – a concessionária também recolocará cones de sinalização para que motoristas redobrem a atenção no trecho próximo ao Lago Bertha Bannwart e ao Terras de São José.

 

 

 Projeto de duplicação – Na reunião, Luiz de Donno, gerente de atendimento, e Guilherme Baldassar, gestor de obras da CCR, apresentaram aos avareenses a planta da futura duplicação da rodovia, obra que resolverá o problema de mobilidade e segurança no acesso ao bairro. Naquele local, está prevista a construção de viaduto e rotatórias.

 

 

Os técnicos detalharam o cronograma para elaboração do projeto executivo que inclui serviços de sondagem, terraplanagem, projetos de muros de contenção, eventuais desapropriações, estudos hidrológicos, previsão de desvio de tráfego e licença ambiental. Este documento tem previsão de ser enviado para aprovação da Artesp (Agência dos Transportes do Estado de São Paulo) no final de abril. Aprovado, a obra deve começar em meados de junho.

 

 

Alexandre Spadafora, gerente de relações institucionais da empresa, lembrou que as tratativas sobre a duplicação tiveram início em janeiro de 2013 junto ao prefeito Poio Novaes. “Sabemos do esforço da Prefeitura na conquista da duplicação e estamos abertos para esclarecer sobre a possibilidade de melhorias imediatas”, disse.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também