Moradores do Jardim São Paulo denunciam descaso da Sabesp

2621 Jornal O Avaré 16/07/2016 07:31:17

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) vem causando muita dor de cabeça a moradores do Jardim São Paulo. Há cerca de uma semana eles são obrigados a conviverem com o cheiro provocado por um esgoto que estourou e é despejado em um rio que corta o bairro.

 
Eles afirmam que o problema se repete com frequência.
 
 
“Esta não é a primeira vez, aliás, isso vive acontecendo. A Sabesp chega a vir até aqui, com um caminhão pipa para limpar a sujeira que fica no rio”, afirmam.
 
 
De acordo com uma moradora ouvida pelo Jornal do Ogunhê, no início desta semana o problema voltou a se repetir e, desde segunda-feira, além do mau cheiro, ela vem acumulando também protocolos de ligações feitas para a Sabesp, na tentativa de que o problema seja resolvido.
 
 
“Na segunda-feira, dia 11, até chegou a vir uma pessoa aqui, depois ninguém mais apareceu e o cheiro está insuportável, tem momento que não tem como ficar em casa”, afirma.
 
 
O rio, em questão, começa na Rua Jânio Quadros, próximo ao Supermercado Pinheirão, e corta todo o bairro.
 
 
Moradores lembram que, além do mau cheiro, existe também a questão ambiental, que é a poluição que o esgoto vem causando a este rio. “Já cansamos de procurar a Sabesp, eles só tomam medidas paliativas, nunca resolvem de fato o problema”, dizem.
 
 
 
Fonte: Jornal do Ogunhê.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também