Moradores esperam há dois anos por nova ponte em Tejupá

1262 Jornal O Avaré 23/02/2015 08:46:53

Obras deveriam estra concluídas há 5 meses; população reclama. 
Prefeitura justifica atraso por demora do recebimento de materiais.

 

 

Há dois anos moradores do Distrito dos Pereiras, em Tejupá (SP), esperam por uma nova ponte que ligue o distrito à Rodovia Raposo Tavares (SP-270). A antiga se desfez durante um temporal em 2013. Uma nova começou a ser construída em maio de 2014, mas, segundo moradores, apenas a escavação foi feita. A previsão do projeto era de quatro meses, ou seja, setembro do mesmo ano: um atraso de cinco meses. A prefeitura alega que a empresa contratada para fazer a obra teve atraso no recebimento de materiais e as chuvas também atrapalharam os trabalhos. “O compromisso da Prefeitura é a prioridade em terminar esta obra, assim como o empenho que tivemos para conseguir esse convenio. O prazo para o termino da obra é abril”, afirma o diretor de Obras e Engenharia, Pedro Augusto Ayub.

Enquanto as obras não terminam, moradores têm que se contentar com um desvio perto do local. Passar pelo local é arriscado, já que é estreito, ressalta o médico Daniel Pinto. “Ali é uma passagem estreita entre dois buracos. E frequentemente cai ali. É um sentimento de frustação, desespero e desesperança muito grande”, lamenta.

Para quem evita se arriscar há otura opção: um segundo desvio à três quilômetros. Só que no local o perigo é atolar. “Além do risco, o desconforto, os gastos e prejuízos com o carro”, reclama o veterinário Paulo Sérgio Teruel.

Como quase um ano depois do início da construção da ponte o progresso ainda não é visível, o sentimento entre a população é de desênimo, diz o inseminador Vanderlei Aparecido Aiob. “Um descaso para a gente, porque na época de edição eles vêm atrás, procuram a gente para votar, depois chega na época que mais precisa e não tem apoio de ninguém”, afirma.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também