Moradores pedem atenção para muro com risco de cair em Avaré

1380 Jornal O Avaré 08/11/2013 11:03:09

Um muro na rua Djalma Noronha, entre os bairros Jardim Paulistano e Vila São Sebastião, em Avaré, tem causado preocupação os moradores da região. A estrutura de aproximadamente 20 metros de altura está comprometida e ameaça desabar.
 
 
O muro pertence a um depósito de materiais para construção. Há aproximadamente um mês começou a apresentar problemas estruturais. A Defesa Civil esteve no local e constatou o risco de desabamento, por isso, a rua está interditada desde então com um placa de alerta de proibição de passagem pela via.
 
 
Conforme reportagem exibida nesta quinta-feira pela TV TEM, os moradores pedem providências. A dona de casa Josefina Martins afirma que fica com receio do desmoronamento porque mesmo as pessoas continuam passando pelo local apesar da interdição. “É importante que eles cuidem porque é perigoso cair em alguém”, diz.
 
 
O motorista Nelson Rodrigues também tem receio do desmoronamento, tanto que proibiu a família de passar pela rua. “Oriento e peço para passar por outra rua para evitar uma tragédia. Se der um dia de vento forte, esse muro cai na hora”, comenta.
 
 
Do lado de fora da empresa é possível ver algumas amarrações com cabos de aço que seriam usadas para ajudar na sustentação do muro. O dono da empresa foi procurado e informou que todas as medidas de segurança indicadas por um engenheiro foram tomadas e o perigo de desabamento controlado . Ainda segundo ele, obras de restruturação do muro já teriam começado e devem terminar nos próximos dias.
 
 
O empresário contou também que o problema foi identificado pela empresa. Um dos muros danificado foi reconstruído.
 
 
A Prefeitura de Avaré informou que a coordenadoria municipal de Defesa Civil fez um acordo com o proprietário após a vistoria e interdição do local. O problema deve ser solucionado em 90 dias.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também